Água com gás faz mal?

Água com gás faz mal?

Quem nunca optou por aquela água com gás e limão para substituir o refrigerante? Uma pedida comum de muitos papais e mamães que, se você ainda não a fez, ainda vai chegar sua vez. Fique tranquila. Mas será que beber água com gás faz mal?

A água com gás é uma alternativa prática para os que preferem evitar ou, até mesmo, não consumir bebidas alcoólicas e refrigerantes. O atrativo da bebida fica por conta do sabor amargo e do gás, que quebram a “monotonia” da água.

No entanto, a prsença do gás garbônico em sua composição segue a mesma linha dos refrigerantes. Será que isso é o suficiente para a água com gás fazer mal à saúde? Siga a leitura no Blog PFzinho e descubra!

Siga a leitura no Blog PFzinho e saiba tudo sobre a água com gás! Faz mal ou não?
Siga a leitura no Blog PFzinho e saiba tudo sobre a água com gás! Faz mal ou não?

Como é feita a água com gás?

O processo de criação da água com gás é o mesmo dos refrigerantes. O oxigênio dela é retirado e, no lugar, é adicionado o gás carbônico.

No entanto, você sabia que também existem águas gaseificadas naturalmente? É isso mesmo! Na natureza, existem fontes naturais que já contêm dióxido de carbono. Quando isso acontece, a água já nasce com gás e ganha um sabor mais suave do que a tradicional água com gás.

Afinal, água com gás faz mal?

Resumindo, não existem prejuízos diretamente associados ao consumo da água com gás. O fato da bebida ser facil e rapidamente eliminada pelo organismo. Então, água com gás faz mal? Não.

Consumir água com gás ainda pode favorecer uma maior dilatação do estômago, o que auxilia na alimentação e também na digestão.

Se você ainda tiver dúvidas sobre os benefícios e malefícios da água com gás, consulte um nutricionista. E lembre-se de que nada em excesso faz bem, ok?

Água com gás e limão é uma pedida comum para muitas refeições.
Água com gás e limão é uma pedida comum para muitas refeições.

Posso consumir água com gás durante as refeições?

Beber água com gás durante as refeições favorece um consumo maior dos alimentos. Porém, isso pode acabar prejudicando a qualidade do mastigar e acelerar o tempo de refeição. Ou seja, somando os efeitos negativos, a sensação de saciedade é comprometida e você corre o risco de comer mais do que o seu organismo precisa naquele momento.

O ideal é sempre que o consumo de bebidas seja feito depois das refeições. Como nem sempre isso é possível, evite beber mais do que 150 ou 200 mL. Isso dá em torno de um copo americano.

E aí, conseguimos te ajudar? Para mais conteúdos sobre alimentação saudável, confira os outros artigos exclusivos do Blog PFzinho. Não se esqueça de sempre consultar um responsável especialista para definir dietas e restrições alimentares.

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *