Benefícios do chocolate vegano

Benefícios do chocolate vegano

A busca por estilos de vida saudáveis e sustentáveis tem criado mudanças na maneira como encaramos o nosso dia a dia nos últimos anos. Cada vez mais pessoas tem adotado novas práticas para cuidar de si e do mundo. Por isso, hoje o Blog PFzinho traz os benefícios do chocolate vegano! Continue a leitura e saiba mais.

O chocolate vegano faz parte de um tipo de dieta daqueles que não consomem nada que tenha origem animal. Um produto natural e saboroso, até mais gostoso do que o chocolate convencional. Na PFzinho, você encontra chocolates, bombons e outras sobremesas veganas para entender que é possível ser mais consciente com relação ao nosso corpo e meio ambiente e, ao mesmo tempo, continuar consumindo aperitivos e docinhos gostosos!

Siga a leitura no Blog PFzinho e descubra como é feito o chocolate vegano e os seus benefícios.
Siga a leitura no Blog PFzinho e descubra como é feito o chocolate vegano e os seus benefícios.

Do que o chocolate vegano é feito?

Antes de seguir explicando os componentes do chocolate vegano, vamos deixar evidente quais as suas principais diferenças para o chocolate convencional. Como já era de se imaginar, os chocolates veganos são produzidos sem itens de origem animal. Isso significa que leite, mel, albumina e glicerina, padrões na maioria dos chocolates, não fazem parte do chocolate vegano.

O chocolate vegano é feito a partir do cacau, ou de sua massa. A porcentagem utilizada sempre está indicada na embalagem do produto. As receitas são sempre completadas com manteiga de cacau, de amêndoas e, até mesmo, lecitina de girassol. São muitas opções que se traduzem em benefícios e vantagens ao nosso organismo.

Para adoçar o chocolate vegano, são utilizados açúcar demerara, xilitol e eritritol. Novamente, essas são apenas algumas das opções possíveis. E aqui vai uma dica preciosa do Blog PFzinho: se você prefere chocolates mais amargos, procure por uma maior porcentagem de cacau em sua formulação!

E quais as vantagens e benefícios do chocolate vegano?

Os benefícios do chocolate vegano são extensos e só trazem vantagens ao nosso organismo. Claro, lembre-se de consumir com moderação. Tudo em exagero faz mal. Isso vale aqui também.

Para começar, o chocolate vegano não possui ingredientes como leite, açúcar, gordura vegetal, aromatizantes e muitos outros. Esses itens a menos já colaboram para manter o produto o mais natural possível.

O chocolate vegano se destaca por ser mais nutritivo. A alta quantidade de cacau em sua composição também auxilia na série de benefícios do chocolate. Conheça abaixo os principais deles:

  • Combate ao colesterol;
  • Controle da pressão;
  • Prevenção de anemia;
  • Regulagem do intestino;
  • Redução do risco de desenvolver diabetes.

Além disso, por ser livre de ingredientes de origem animal, o chocolate vegano se torna uma alternativa para aqueles com dietas restritivas, como aqueles que são intolerantes à lactose, por exemplo.

Mas não para por aí! Siga a leitura no Blog PFzinho e entenda os benefícios do chocolate vegano na luta por um mundo mais sustentável.

Conheça as opções de chocolates veganos na PFzinho!
Conheça as opções de chocolates veganos na PFzinho!

Chocolate vegano é mais sustentável?

Existem diversos motivos pelo qual acredita-se que os benefícios do chocolate se estendem à questão da sustentabilidade. Para começar, o não uso do leite é um grande passo para proteger o meio ambiente. Imagine que, para produzir um copo com 250 ml de leite, o gasto de água é de, aproximadamente, 255 litros. Dá pra entender?

Um estilo de vida vegano é sustentável pois se preocupa com o bem-estar do mundo. Não é simplesmente uma dieta, é um modo de levar a vida de maneira leve e altruísta.

Essa é a missão da PFzinho. Levar alimentação orgânica, natural e saudável para as suas refeições. Procurando chocolates veganos para sua Páscoa? Nós temos! Procurando marmitas infantis para tornar o seu dia a dia mais prático? Nós também temos! Confira nossos produtos e aproveite as condições e preços.

Mais conteúdos sobre alimentação saudável:

Dicas de leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.