CARDÁPIO SEMANAL INFANTIL

Criar um cardápio semanal infantil demanda muito cuidado e criatividade, isso porque os alimentos devem ser escolhidos minuciosamente para garantir a alimentação saudável da criançada. Além disso, é de extrema importância que exista um acompanhamento nutricional, ainda mais se estivermos tratando da fase de crescimento, que é onde os nutrientes contidos em determinados alimentos desenvolvem um papel crucial.

Montando um Cronograma

O ideal é que existam três refeições principais e dois lanches entre elas. Ou seja, além do café da manhã, almoço e janta, podemos incluir pequenos quitutes entre o café da manhã e o almoço e também entre o almoço e a janta. Com essa agenda, dificilmente a criança irá sentir fome em horários extras ou comer além do necessário nas refeições principais, pois não terá existido um longo período de jejum.

O Cardápio

Para ajudar a criançada a desenvolver apetite pelos alimentos saudáveis oferecidos pelos papais e mamães, é essencial que haja uma boa variação do cardápio, além de muita cor. Para auxiliá-los nas rotinas corridas, o Blog PFzinho desenvolveu um cardápio semanal de pratos feitos, lanches e sobremesas com o objetivo de otimizar o tempo dos pais e oferecer uma alimentação de qualidade para os pequenos.

Segunda-Feira

O dia que inicia a semana é sempre o dia em que a determinação vem com tudo. Isso deve passar de pai para filho, pois um bom incentivo faz toda a diferença. Como café da manhã, que tal frutas da época e pão de queijo vegano do PFzinho? Ele é feito sem queijo e promete conquistar o paladar do seu filho tanto quanto o tradicional. 
Para o almoço, sugerimos o pfzinho de carne moída com cenoura, arroz, feijão e purê de batata. Hummm! Saudável e orgânico, que criança não ama carne moída?

carne-moida-com-arroz-feijao-pure
Carne Moída com Cenoura, Arroz, Feijão e Purê de Batata

Para o jantar, que tal um bom caldo de feijão para dar uma esquentadinha? O PFzinho possui um delicioso e orgânico caldo de feijão que vai saciar de forma saudável e saborosa o seu pequeno.

Terça-Feira

Para o café da manhã, que tal um pãozinho delícia sem glúten do PFzinho? Ele é feito de batata doce, farinha de linhaça, ovo, fermento biológico, azeite, água, açúcar demerara, farinha de arroz, polvilho doce e sal rosa. Com ricota vai ficar uma maravilha!

paozinho-sem-gluten
Pãozinho sem Glúten

Para o almoço, sugerimos o pfzinho de frango em cubos com tomate, arroz, feijão e purê de inhame. Delicioso e orgânico, ele vai pedir um bis na próxima semana.
Para jantar, quinoa com cenoura, arroz, feijão e legumes é uma opção que, além de vegana, é leve e saborosa.

Quarta-Feira

De café da manhã, continue investindo em frutas e cereais. Para o almoço, sugerimos o delicioso pfzinho de carne louca, arroz com cenoura, feijão e beterraba, que além de tudo é extremamente saudável e orgânico.
Para jantar, a sopa de legumes é uma opção tanto leve quanto saborosa, e vai conquistar o paladar do seu pequeno.

sopa-de-legumes
Sopa de Legumes

Quinta-Feira

Para começar a quinta, que tal provar um pão de queijo vegano de espinafre? Acompanhado de um bom suco natural, ele vai conquistar a família inteira e providenciar um café da manhã muito saudável.

pao-de-queijo-de-espinafre-vegano
Pão de Queijo de Espinafre

De almoço, um picadinho de batata, arroz, feijão e legumes é uma ótima opção. Para jantar, nada como um risoto de legumes para finalizar a noite.

Sexta-Feira

Quase com o pé no final de semana, a sexta-feira pede por um delicioso muffin de legumes no café da manhã, orgânico e saudável ele vai criar laços com seus filhos e trazê-los para mais perto dos alimentos saudáveis.
Para o almoço, bolinho de grão de bico com arroz integral, feijão preto e legumes irá manter uma boa alimentação para fechar a semana.

bolinho-de-grao-de-bico
Bolinho de Grão de Bico, Arroz Integral, Feijão Preto e Legumes

De jantar, uma deliciosa panqueca orgânica de carne moída com massa de beterraba e molho de tomate vai abrir o apetite para o final de semana.

Final de Semana

Nós do PFzinho acreditamos que no final de semana ainda é possível se manter saudável comendo pratos deliciosos. Para confirmar a nossa tese, apresentamos a deliciosa panqueca de frango com massa de espinafre e molho de tomate:

panqueca-de-frango
Panqueca de Frango com Massa de Espinafre e Molho de Tomate

E como sobremesa, o saboroso Petit de Maçã com Abacaxi. Ele não contém açúcar e é uma sobremesa 100% orgânica, que tal?

petit-de-maca-abacaxi
Petit de Maçã com Abacaxi

Entre as refeições, ainda podemos adicionar os lanches do PFzinho como sugestão. Navegue em nossa loja online e monte o seu próprio cardápio com os nossos deliciosos pratos feitos, sopas, lanches e sobremesas. A família inteira vai querer entrar nessa “dieta”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat