Comida saudável para o jantar: o que preparar à noite?

Descubra a importância da comida saudável para o jantar da sua família.

Quem está procurando uma vida mais equilibrada precisa cuidar do seu cardápio alimentar durante todo o dia. Siga a leitura no Blog PFzinho e entenda a importância da comida saudável para o jantar. Saiba o que preparar à noite e como criar bons hábitos alimentares.

No período noturno, os cuidados com a alimentação da sua família precisam de muita atenção. Durante esse momento, o metabolismo do corpo humano trabalha em um ritmo mais devagar. Assim, a comida saudável para o jantar é necessária para evitar um possível aumento de peso e problemas com o sono.

Com o metabolismo lento, é importante evitar doces e carboidratos refinados em excesso. Estes tipos de alimentos aumentam o nível de glicose no sangue e criam uma sensação de fome antes do tempo.

A solução é optar por pratos mais leves e evitar alimentos gordurosos e com uma digestão mais difícil, por exemplo:

  • carne vermelha;
  • queijos amarelos;
  • e bebidas ricas em cafeína. 
Utilize o cupom BLOG15 em nosso site e ganhe 15% de desconto na sua compra!

O que comer à noite?

É comum que esse tipo de dúvida surja quando estamos criando o cardápio das nossas refeições. Para a noite, o indicado é incluir no cardápio alimentos que ajudem a relaxar.

Pratos com vitamina B6 e o magnésio possuem nutrientes que ajudam no relaxamento do corpo. Aposte também em algumas bebidas que auxiliam em uma boa noite de sono, como chá de camomila e suco de cereja.

Carboidrato à noite faz mal?

Já ouviu falar que não é adequado consumir carboidratos após às 18 horas? Com o passar do tempo, isso começou a ser difundido porque o carboidrato é responsável pela liberação da insulina, um hormônio que possui um metabolismo mais lento no período da noite. Entretanto, a insulina é essencial em todas as nossas refeições, principalmente no jantar. Ela é a principal responsável por fornecer energia ao nosso organismo e até mesmo queimar gorduras.

Mesmo que o carboidrato seja importante, é preciso prestar atenção qual tipo dele você está consumindo. O tipo de carboidrato complexo é a melhor opção. Ele libera, lentamente, a glicose no sangue, diminuindo a necessidade da produção de insulina. Alguns exemplos de alimentos assim são:

  • cereais integrais;
  • aveia;
  • linhaça.

Relação entre sono e refeição

Você sabia que existe uma relação direta entre a qualidade do seu sono e o que você está comendo antes de dormir? Para ter uma boa noite de sono, é essencial jantar cerca de 2 a 3 horas antes de deitar. Assim, o seu corpo tem tempo suficiente para realizar a digestão e eliminar aquela sensação de “barriga cheia”. 

Ir dormir logo após uma refeição mais pesada, pode causar uma série de desconfortos. Por exemplo: azia, gases ou queimação no estômago. Entendeu a importância da comida saudável para o jantar? Tenha em mente que tão importante quanto o cardápio, é a rotina de horários da sua casa.

Dicas de comida saudável para o jantar:

Mas afinal, quais bons exemplos de comidas saudáveis para o jantar? O Blog PFzinho traz para você 3 dicas de alimentos que podem ser consumidos (sempre com moderação). Acompanhe!

Comida saudável para o jantar: sopa vegana!
Que tal uma sopa vegana para jantar?

Sopas

Com poucas calorias, nutritivas e de fácil digestão, as sopas são sempre boa pedida para o seu jantar. Na PFzinho, você encontra uma grande variedade de sopas veganas. Pratos criados com ingredientes orgânicos e naturais, ideais para quem quer uma janta mais leve e nutritiva. Garanta uma noite de sono melhor e muito mais qualidade de vida para você e sua família.

Tapioca

Prática e versátil, a tapioca já é uma velha conhecida do brasileiro. Uma ótima fonte de energia e sabor. Por possuir carboidratos simples, o alimento é facilmente digerido pelo nosso corpo. Quando combinada com farinha de linhaça ou semente de chia, você obtem ainda mais benefícios, pois a receita melhora o funcionamento do intestino. A tapioca possui cálcio e ferro, o que contribui positivamente para a densidade dos ossos.

Para turbinar os seus pratos, conheça o Empório PFzinho. Oferecemos ingredientes orgânicos para você dar ainda mais sabor e nutrição à sua família. Confira!

Comida saudável para o jantar: hamburguinhos de frango e brócolis.
A PFzinho tem hamburguinhos para tornar as refeições dos seus filhos muito mais saudáveis!

Lanches Saudáveis

Outra opção de refeição prática, saudável e rápida disponível na PFzinho é o lanche saudável para crianças e alimentos orgânicos congelados para adultos. Se o que você procura é variedade, encontrou aqui. Muitos sabores e alternativas para você sempre ter aquela comida saudável para o jantar.

Comida saudável para o jantar: lasanha vegana da PFzinho.
Lasanha vegana é uma ótima opção de prato da PFzinho.

Mais conteúdos sobre alimentação infantil:

Dicas de leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades, dicas e promoções!

Open chat