Conheça os benefícios da água com limão

Benefícios da água com limão

Todo mundo já ouviu histórias sobre os benefícios da água com limão. Mas é tudo verdade? De onde vem todos esses benefícios ao nosso organismo? Existe uma maneira correta de a consumir? Siga a leitura no Blog PFzinho e descubra!

Antes de sair oferecendo doses de água com limão diárias para a família inteira, é preciso conhecer os porquês da prática. 

Existem muitos mitos sobre o seu consumo e devemos tomar cuidado para não cometer nenhum erro. Como falamos muito aqui no Blog PFzinho, não existe um ingrediente ou uma prática saudável que irá transformar a sua rotina. 

Portanto, se você quer absorver todos os benefícios da água com limão, prepare-se para levar uma vida mais saudável como um todo.

Siga a leitura no Blog PFzinho e confira todos os benefícios da água com limão.
Siga a leitura no Blog PFzinho e confira todos os benefícios da água com limão.

Quais os benefícios da água com limão?

Quando falamos em benefícios da água com limão, emagrecer é a primeira coisa que vem à mente. Mas não é bem assim. O consumo de água com limão pode auxiliar no emagrecimento, mas por substituir bebidas calóricas como sucos industrializados e refrigerantes.

No entanto, o maior benefício da água com limão está ligado à vitamina C. O consumo adequado contribui com o fortalecimento do sistema imunológico, nos protegendo e amenizando resfriados e gripes, por exemplo.

Além do limão, podemos evoluir a “receita” e acrescentar outros ingredientes para potencializar os benefícios da água com limão. Experimente combinar com alimentos oxidantes como cúrcuma, pimenta do reino, gengibre ou mel. 

Uma dose matinal dessa bebida vai deixar o seu organismo mais forte e protegido.

Outra vantagem do consumo de água com limão está na absorção de nutrientes como ferro. O seu consumo após as refeições contribui para melhor aproveitamento dos nutrientes.

Agora que você já conhece os benefícios da água com limão, vamos entender quando podemos a consumir?
Agora que você já conhece os benefícios da água com limão, vamos entender quando podemos a consumir?

Quando tomar água com limão?

Existem diversos estudos que demonstram que a dose de água com limão pela manhã faz bem à saúde. Beber a mistura em jejum possui um efeito desintoxicante, que também auxilia a eliminar as toxinas na parede do intestino.

No entanto, você também pode tomar água com limão após o almoço. Não precisa se prender ao horário da manhã. O consuma como se fosse um suco, substitua bebidas calóricas e prejudiciais ao nosso organismo.

Posso beber todos os dias?

Se consumida da forma correta, pode beber todos os dias. 

Isso vai melhorar os índices de vitamina C do seu organismo e facilitar sua digestão. Não há uma contraindicação, mas não ultrapasse o limite de uma vez por dia Isso já é o suficiente para obter todos os benefícios da água com limão.

Devido ao fato do suco do limão ser bastante ácido, o consumo em excesso pode trazer até malefícios aos dentes.

A melhor alternativa é consultar um nutricionista especialista e definir a quantidade adequada para cada indivíduo.

Saiba quando evitar água com limão. Cuidado com os excessos!
Saiba quando evitar água com limão. Cuidado com os excessos!

Quando é melhor evitar água com limão?

Como falamos acima, é preciso entender como funciona o organismo de cada pessoa antes de sair adotando o consumo de água com limão em seu dia a dia. O que é bom para um pode não ser bom para o outro.

Pessoas com sensibilidade ao ácido cítrico, por exemplo, devem evitar tomar a bebida. O ideal é sempre consultar um profissional responsável para saber o que funciona e o que não funciona para você e sua família.

Mais conteúdos sobre alimentação saudável:

Dicas de leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.