CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS ALIMENTOS ORGÂNICOS

A acessibilidade que temos em encontrar um hambúrguer com batatas fritas a cada esquina acaba dificultando metas importantes de serem atingidas, como alimentar-se bem. E por mais difícil que seja manter uma alimentação saudável sendo rodeado por tanto fast-food, iremos te mostrar os benefícios que os alimentos orgânicos podem trazer aqui no Blog PFzinho, assim, comer de forma saudável não será mais um martírio, e sim um prazer.

O QUE É UM ALIMENTO ORGÂNICO?

Para entender melhor as vantagens que um alimento orgânico pode trazer, precisamos primeiro entender: o que é um alimento orgânico?

No geral, o alimento orgânico é aquele que não sofre interferências químicas em sua produção. Ou seja, seu plantio é totalmente livre de agrotóxicos ou qualquer outro tipo de processo não natural. Todos os alimentos orgânicos são produzidos numa agricultura ambientalista, que visa não prejudicar o meio ambiente ou a qualidade do alimento. Essa forma de agricultura não utiliza fertilizantes artificiais ou pesticidas, tornando o alimento muito mais saboroso e nutritivo.

ALIMENTOS ORGÂNICOS E SUAS PRODUÇÕES

Os alimentos orgânicos possuem uma grande variedade e não se restringem somente a frutas e vegetais. Alimentos diários como arroz, feijão, carne, ovos ou frango também podem ser produzidos de forma orgânica. Produtos mais específicos como vinho ou mel também se adequam.

A produção desses alimentos é feita de forma extremamente sustentável. Os recursos utilizados visam beneficiar a saúde do agricultor, do consumidor e do ambiente, já que não são aplicados nenhum tipo de contaminantes no solo que as ponham em risco.

Os alimentos derivados de animais precisam de um cuidado extra, visto que o rebanho não pode sofrer estresse, intervenções de anabolizantes e antibióticos. A alimentação dos animais também precisa ser fundamentada em grãos, cereais, sementes, verduras e legumes orgânicos. Todo esse cuidado é necessário para o processo final de um alimento orgânico de qualidade verificada.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALIMENTOS ORGÂNICOS E NÃO ORGÂNICOS?

Agora que já sabemos o que é um alimento orgânico, como os diferenciamos dos não orgânicos?

Os alimentos não orgânicos, ou inorgânicos, são alimentos que não possuem um processo ambientalista em sua produção. Logo, utilizam insumos químicos e agrotóxicos afim de preservar a durabilidade do produto ou fazer com que sua produção seja acelerada, não respeitando muitas vezes os processos naturais da colheita. A consequência disso é o desgaste do solo, contaminação e perca de qualidade dos alimentos.

No Brasil, é possível identificar um produto orgânico através do selo que garante a isenção de resíduos tóxicos em sua produção. O Instituto IDB controla a produção e comercialização de alimentos orgânicos, fornecendo o selo IDB Orgânico para produtos vendidos no mercado interno.

AS VANTAGENS DE CONSUMIR ALIMENTOS ORGÂNICOS

Assentamos alguns dos benefícios de consumir alimentos orgânicos abaixo para você que ainda está em dúvida:

· Isenção de agrotóxicos: inseticidas, fungicidas e herbicidas não são utilizados nos processos agrícolas de alimentos orgânicos.

· Sabor: na produção agrícola orgânica, não são utilizados fertilizantes afim de modificar a aparência do alimento, logo, possuem sabores e aromas mais intensos e sólidos.

· Proteção do solo e das águas: a agricultura orgânica protege os solos e as águas utilizadas no plantio de contaminações causadas por insumos químicos.

· Proteção da biodiversidade: todos os seres vivos que convivem entre si tendem a desenvolver uma relação equilibrada natural. O uso de pesticidas e agrotóxicos acabam interferindo nessa troca. A agricultura orgânica, ao contrário disso, visa manter a perfeita harmonia entre o reino animal e vegetal.

· Sustentabilidade: todos os alimentos orgânicos são produzidos de forma sustentável, ou seja, não é um esgotamento da capacidade produtiva.

A ALIMENTAÇÃO ORGÂNICA E O FUTURO

Podemos perceber ao longo dos anos que os alimentos orgânicos estão sendo cada vez mais procurados. Isso também se deu pelo fato de ter ocorrido uma conscientização mundial de sustentabilidade e expectativa de vida. Apesar de também serem procurados pelos seus benefícios, os alimentos orgânicos possuem uma grande promessa de abastecimento para futuras gerações. De acordo com dados oficiais do Censo Agropecuário de 2006, foram identificados ao menos 90 mil produtores de alimentos orgânicos no Brasil, visto que a demanda no país cresce entre 15% e 20% a cada ano.

Parte desse crescimento se deu pela alta procura de alimentos orgânicos em bares, hotéis, supermercados e restaurantes, que para atingir 100% seu público, decidiram se adequar aos costumes.

Grande parte do faturamento anual de alimentos orgânicos no Brasil corresponde a exportações, girando em torno de meio bilhão de reais, cerca de 60% do mercado.

ALIMENTOS ORGÂNICOS PFZINHO

A alimentação saudável, sustentável e orgânica é o pilar de toda a história do PFzinho. Acreditamos que além de beneficiar a saúde, a alimentação orgânica também pode trazer felicidade e momentos extremamente divertidos com a família. Por isso, desenvolvemos pratos feitos incríveis, sobremesas saborosas e lanches deliciosos para qualquer hora do dia. Além disso, a PFzinho também conta com pratos especiais e sopas. Todos os alimentos orgânicos PFzinho são ultracongelados, 100% orgânicos e feitos com amor. Fáceis de preparar e adequados para a rotina do papai e da mamãe que trabalham e quando chegam em casa querem estar com seus filhos. Os alimentos orgânicos PFzinho são perfeitos para uma rotina agitada, porém que não deixa de ser saudável. Aproveite também os nossos kits e acessórios desenvolvidos especialmente para você que cuida e ama tanto os seus pequenos!

Não perca mais tempo apenas pensando em proporcionar uma alimentação saudável para você e para os seus filhos. Comece agora. O futuro será próspero e salubre para todos que se importarem hoje, e não amanhã com a sua alimentação. Os alimentos orgânicos serão cada vez mais procurados afim de conceder qualidade de vida e bem-estar. Você está pronto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat