Dentes do bebê nascendo: e agora?

Dentes do bebê nascendo. e agora?

O surgimento dos primeiros dentes do bebê pode ser facilmente notado pois, uma vez que começam a nascer, é comum o bebê ficar agitado e com dificuldades para comer e dormir. Continue a leitura no Blog PFzinho e saiba como lidar com esse momento.

Além do que citamos acima, é comum que quando os dentes do bebê começam a surgir, ele passe a colocar todos os objetos que vê pela frente na boca. Mas por que? Pois quando estão nascendo, o incomodam e, ao tentar mastigá-los, alivia um pouco da sua irritação e dor.

Geralmente, os primeiros dentes do bebê surgem a partir dos 6 meses de idade, porém, em alguns casos, os dentinhos começam a aparecer já a partir do terceiro mês ou próximo do 1º ano de vida.

O surgimento dos dentes do bebê é uma fase complicada que o Blog PFzinho te ajuda a superar.

Como saber quando os dentes do bebê estão nascendo?

Além de “inspecionar” a boca do seu filho, alguns ainda apresentam alterações comportamentais devido ao nascimento dos dentes do bebê como:

  • Agitação e irritabilidade;
  • Salivação abundante;
  • Gengivas inchadas e doloridas;
  • Vontade de mastigar todos os objetos que encontra;
  • Dificuldade em comer;
  • Falta de apetite;
  • Dificuldade para dormir;
  • Febre baixa.

Esses são os sinais mais comuns de acontecer.Para aliviar os sintomas, aposte em medidas caseiras que ajudem a aliviar a dor e o desconforto causado.

Como cuidar dos primeiros dentes do bebê?

Os sintomas do surgimento dos primeiros dentes do bebê costumam ser desagradáveis para o seu pequeno. Pais ou mães de primeira viagem podem se preocupar e até se assustar um pouco com a reação do bebê e a maneira como ele está se sentindo, mas mantenha a calma. Siga essas dicas do Blog PFzinho e ajude-o a passar por mais essa fase.

Siga a leitura e veja todos os cuidados necessários com os primeiros dentinhos do bebê.

Alimentos gelados e mordedores

Apesar do uso de chupetas e mordedores serem indicados, existem formas mais saudáveis para aliviar os incômodos dos primeiros dentes do bebê. Ofereça alimentos e bebidas frias ou geladas. A baixa temperatura promove uma sensação de alívio e diminui os sintomas nos locais inflamados.

Banho morno para relaxar

Um banho morno ajuda a relaxar e aliviar os incômodos dos dentes.

Uma rotina diária de banhos mornos próximos a hora do bebê ir para o berço é ideal para uma noite tranquila, bem dormida, e sem reclamações por conta dos dentes que estão nascendo. Além disso, realizando uma massagem relaxante, o bebê se sente ainda mais seguro e relaxado antes de dormir.

Higiene bucal e os novos dentes do bebê

Quando os dentes surgem, os cuidados com a higiene bucal precisma ser redobrados.

Quando os dentes do bebê começam a nascer e o seu sorriso muda, a higiene bucal também precisa mudar. É a hora de redobrar a atenção e passar a utilizar novas escovas infantis, garantindo muito mais limpeza e uma boca saudável para o seu filho. Dê preferência por escovas com cerdas extra-macias e um cabo antideslizante. Esses são fatores que irão ajudar no momento da escovação.

Outro ponto importante é que a grande maioria dos itens de higiene infantil possuem estampas desenhadas, divertidas e até aromas! Tudo para tornar esse momento mais feliz e tranquilo para seu filho.

Mais conteúdos sobre saúde da criança

Dicas de leitura:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades, dicas e promoções!

Open chat