DEZ PASSOS PARA TER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Comer de forma saudável é extremamente fácil para quem já possui esse costume. Mas para quem ainda não adquiriu hábitos saudáveis de alimentação, adotar uma rotina restrita de gordura, sódio e açúcar pode parecer doloroso. O que não é, e vamos te ajudar a entender o porquê.

Você sabia que a forma como você se alimenta também pode alterar o seu humor e te prevenir de doenças? Pois é. Uma alimentação saudável pode fazer com que suas habilidades e funções sejam executadas corretamente, resultando numa prevenção dedicada contra doenças e infecções.

Além disso, uma dieta rica em nutrientes também pode ajudar nas defesas do organismo. Se você é o que você come, por que não ser saudável?

Vale lembrar que comer de forma saudável é a rotina de quem quer ter uma alimentação saudável por prazer e dedicação. Querer emagrecer em um curto período de tempo muitas vezes pode levar pessoas à adotarem dietas restritivas com jejuns de longas horas que acabam prejudicando a saúde de quem não está acostumado com esse tipo de hábito. Siga as dicas PFzinho e também procure um nutricionista!

1. Planeje suas refeições

Separar um tempo para preparar suas refeições ou um dia para ir à feira é de fato algo que muitos brasileiros atropelam e por esse motivo acabam indo pelo caminho mais fácil: industrializados. Porém, sabemos que o caminho mais fácil dificilmente é o caminho que irá te retornar benefícios. Por esse motivo, esse é um passo muito importante na busca pela alimentação saudável. Invista tempo e dedicação na busca pelos alimentos corretos. A PFzinho dispõe de um cardápio imenso de comidas orgânicas cheia de nutrientes que vão te ajudar nessa escolha caso você não possua tempo para preparar os alimentos. Confira em nosso site

2. Coma tranquilamente

Para o nosso organismo processar o alimento, é imprescindível que comamos com calma. A digestão acontece a partir de transformações químicas e físicas que os alimentos sofrem ao longo de um sistema digestivo, e a mastigação é um fator determinante para que o alimento seja triturado de uma maneira que facilite o processo. Se você estiver ansioso ou apressado, é necessário que desenvolva na mastigação correta uma forma de acalmar a situação e aproveitar um momento de paz. Pois a ingestão em momentos como esse, acabam propiciando uma alimentação além do necessário não saciando fisiologicamente.

3. Líquidos OFF

Além de prejudicar a mastigação e atrapalhar no processo digestivo, ingerir líquidos durante a refeição pode dilatar o estômago e provocar uma sensação de inchaço abdominal. O indicado seria beber líquidos 30 minutos antes da refeição ou apenas 60 minutos após se alimentar, mas caso você ainda opte por ingeri-los, procure ingerir copos pequeno, como por exemplo de 150ml a 200ml. E claro, não dispense a criação do hábito de NÃO ingerir.

4. Coma de 3 em 3 horas

É de extrema importância que seu organismo também adquira um ritmo. Jejuns de várias horas só acarretam uma fome absurda que faz com que você coma 3x mais quando finalmente for se alimentar. Por isso, é fundamental que existam lanches intermediando as refeições. Comer de 3 em 3 horas é indicado para que não ocorram episódios de compulsão alimentar. Você pode optar por bolos, pão de queijo, torta e mais! Todos esses lanches estão disponíveis na PFzinho, feitos com ingredientes orgânicos e 100% naturais. Além disso, são ultra-congelados e facilitam muito na hora de preparar. Evite alimentos processados.

5. Invista em Alimentos Orgânicos

A agricultura orgânica é completamente isenta de agrotóxicos, inseticidas e fertilizantes. Por esse motivo, não prejudica a qualidade do alimento, tornando-o muito mais nutritivo e saboroso. Além disso, são produzidos de forma ambientalista e sustentável, visando beneficiar o ambiente e os seres vivos que comportam o local. Além de se alimentar bem, você estará contribuindo com o ambiente. Que maravilha, né? Na PFzinho todos os nossos alimentos são produzidos de acordo com a agricultura orgânica e somos muito orgulhosos de beneficiá-los com alimentação de qualidade. Vem conferir!

6. Exagere nas frutas e hortaliças

Verduras, legumes e frutas são fontes de fibra, vitaminas e minerais. Além disso, são ricos em potássio, um mineral fundamental para o bom funcionamento do sistema nervoso e para a produção de energia. Lembra do lanche entre as refeições? É a hora perfeita para abusar das frutas!

7. Escolha Gorduras Boas

Gorduras boas? Oi? Isso mesmo! Diferentemente das gorduras ruins (saturadas e trans) que podem causar entupimento nas artérias e aumento do colesterol, as gorduras boas auxiliam na prevenção de doenças degenerativas e na diminuição de inflamações. Consuma alimentos como abacate, peixes, amêndoas, castanhas, linhaça, chia, entre outros. Eles são ótimas fontes de gorduras saudáveis e ajudam a diminuir a chance de surgimento de doenças cardiovasculares.

8. Mantenha-se Hidratado

Não é segredo para ninguém que a água traz inúmeros benefícios como melhorar o funcionamento dos rins e prevenir o aparecimento de pedras, combater a acne, diminuir o inchaço, melhorar a circulação sanguínea, facilitar a digestão, regular a temperatura corporal, entre outros. Por isso, é imprescindível que a ingestão diária de água seja de pelo menos 2 litros ou 10 copos de 200ml.

Ingerir líquidos garante que nosso corpo se mantenha hidratado durante o dia, além de ajudar a transportar os nutrientes que precisamos pelo nosso organismo.

9. Evite Industrializados

Os alimentos industrializados são aqueles encharcados de aditivos químicos com a alegação de durabilidade do produto. Essas substâncias químicas não são reconhecidas pelo nosso organismo e por isso alimentos industrializados, processados e embutidos devem ser evitados, afim de não prejudicar nosso sistema imunológico. 

10. Movimente-se

Por último, mas não menos importante: pratique exercícios físicos. Eles são fundamentais para finalizar o compilado de alimentação saudável. Correr, andar de bicicleta ou praticar musculação são atividades que além de te proporcionar mais disposição, podem te render uma qualidade de vida muito melhor.

Não perca mais tempo esperando uma hora certa para começar a se alimentar bem. A alimentação saudável é essencial para uma boa qualidade de vida e, consequentemente, expectativa dela. O PFzinho pode te ajudar nessa! Temos pratos, sobremesas e lanches 100% elaborados com ingredientes orgânicos e naturais, perfeito pa


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat