O que comer no café da manhã saudável?

O que comer no café da manhã saudável?

Uma dúvida muito comum das mães que se preocupam com o crescimento e desenvolvimento do seu filho é: o que comer no café da manhã saudável? Como estabelecer uma dieta e rotina que vá cuidar de sua saúde e bem estar? Siga a leitura no Blog PFzinho e saiba como!

Geralmente, os períodos da manhã são agitados. Falta de tempo e sobra pressa. Entretanto, isso não pode ser desculpa para você e sua família deixarem de ter um café da manhã saudável e nutritivo.

Considerada por muitos como a principal refeição do dia, o café da manhã é essencial para que vocês comecem seu dia com ainda mais ânimo e disposição.

Por que um café da manhã saudável é tão importante?

Dependendo da sua rotina, ao acordar estamos a mais ou menos 8 horas sem nos alimentar. Para manter um bom funcionamento, o nosso corpo precisa ser reabastecido. Sem energia, não tem organismo que aguente. É por esse motivo que o café da manhã é tão importante: dar o suporte necessário que a nossa rotina e a rotina dos nossos filhos exige. 

Muitas pessoas não têm essa facilidade em se alimentar pela manhã. Por falta de tempo ou costume, esse hábito acaba prejudicando o nosso organismo. Além da falta de energia e nutrientes, tanto tempo em jejum favorece o ganho de peso. Quando estamos sem nos alimentar, o corpo desacelera o metabolismo e passa a economizar suas reservas. Para ressaltar ainda mais a importância de um café da manhã nutritivo e saudável, as pessoas que pulam essa refeição acabam tendo mais picos de fome durante o dia.

Você sabe por que o café da manhã é uma refeição tão importante?
Você sabe por que o café da manhã é uma refeição tão importante?

Como saber o que comer no café da manhã saudável?

Para entender o que comer no café da manhã saudável, é preciso compreender que essa é uma refeição que precisa ser balanceada. Ela ajuda a manter o nível de açúcar no sangue estável e controlado, o que evita possíveis problemas de saúde como diabetes, tontura e mal-estar. Pular o café da manhã, definitivamente, não é uma boa ideia. Por isso, o Blog PFzinho te ajuda e traz 5 ideias de rápido preparo, saudáveis para você e sua família começarem o dia com nutrição e energia!

Veja abaixo algumas ideias de café da manhã saudável e nutritivo.
Veja abaixo algumas ideias de café da manhã saudável e nutritivo.

Pão integral e suco de frutas

Uma boa aposta são pães preparados com farinha integral. Por conterem mais fibras, esse tipo de pão auxilia o nosso corpo a se manter mais saciado. É bom evitar o tradicional pão francês, seu índice glicêmico é alto. Com o pão integral, experimente uma fatia de ricota e um corpo de suco natural de laranja.

Panqueca de banana com aveia

A banana é uma fruta versátil que se encaixa em diversos tipos de refeições e combinações. Seu alto teor de fibras atua no controle da pressão arterial, além de oferecer bom auxílio energético e ainda estimular a sensação de bem-estar geral A receita para esse café da manhã saudável é simples: 1 banana, 1 ovo, 4 colheres de farelo de aveia, 1 colher de café de cacau em pó, 1 pitada de canela. Então, amasse a banana e misture com os demais ingredientes. Coloque numa frigideira e espere até que doure.

Crepioca de banana com aveia e chia

A tapioca virou uma das refeições mais queridinhas daqueles que buscam um café da manhã saudável e prático. Para começar o dia cheio de energia, bata 2 ovos e 2 colheres de tapioca, coloque numa frigideira e leve ao fogo até dourar Depois, é só amassar 1 banana nanica, acrescentar cacau e canela (para acelerar o metabolismo) e levar ao micro-ondas. Cubra a crepioca com a cobertura de banana e acrescente pasta de amendoim por cima para dar mais sabor. Para beber, que tal um chá sem açúcar?

Vitamina de frutas

Prática e rápida, a vitamina de frutas é uma opção tradicional e prática para um café da manhã. No liquidificador, bata 180 ml de iogurte desnatado com fibras, 1 banana, meio mamão papaia e 1 colher de aveia. Simples e saborosa!

Iogurte com fruta e cereal

Para as mães que acordam na correria, o iogurte com frutas e cereais é a opção ideal. Pegue um pote de iogurte desnatado e acrescente uma porção de frutas e cereal matinal sem açúcar, ok? Mais um café da manhã rápido e fácil de preparar!

Agora que você já sabe o que comer no café da manhã saudável, tente criar o hábito de acordar um pouquinho mais cedo e preparar tudo com calma e carinho. Invista na sua alimentação e dos seus filhos e garanta um cotidiano com mais energia, nutrição e alegria

Mais conteúdos sobre alimentação saudável:

Dicas de leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades, dicas e promoções!

Open chat