Pipoca é saudável?

Pipoca é saudável?

A pipoca é um lanchinho prático, gostoso e companheiro ideal para aqueles momentos relaxantes vendo um filme ou uma série com os filhos. Mas afinal, pipoca é saudável? Se você está sempre em busca de uma alimentação equilibrada e nutritiva, siga a leitura no Blog PFzinho e saiba mais!

Provavelmente, a pipoquinha é o snack mais democrático do mundo. Por se encaixar em diversos momentos do dia a dia de papais, mamães e filhinhos, precisamos levantar a questão nutricional ao redor do lanche.

Portanto, vamos juntas conhecer alguns detalhes e curiosidades da pipoca?

Siga a leitura no Blog PFzinho e entenda se pipoca é saudável!
Siga a leitura no Blog PFzinho e entenda se pipoca é saudável!

Pipoca é carboidrato ou proteína?

Sabia que o milho da pipoca pode ser considerado um carboidrato? Porém, por ser muito rico em fibras, ele acaba sendo também confundido. A verdade é que ele pode ser considerado tanto um carboidrato, quanto uma fibra.

A combinação torna o alimento lentamente digerido e não tão calórico. Isso quer dizer que a pipoca é absorvida de maneira gradual pelo nosso organismo. Por promoverem um aumento lento da taxa de glicose no sangue, é uma boa opção de lanche para quem busca maneiras de controlar o peso.

Além disso, justamente pelo fato do aumento da glicose ser lento, é uma alternativa aos diabéticos. Mas sem excessos, ok?

Será que comer pipoca todo dia faz mal?
Será que comer pipoca todo dia faz mal?

Comer pipoca todo dia faz mal?

A ideia de comer algo todo dia nunca é ideal, né? Mas, se você gostar muito de pipoca, e o seu preparo for adequado, não há tantos problemas.

Preparando duas ou três xícaras da famosa pipoca de milho (ou de panela) com óleo e sal, pode ser a sua maneira de encontrar um snack saudável e gostoso para o dia a dia da sau família.

Prestou atenção na parte em que falamos da pipoca de panela? Esqueça as pipocas de saquinho.

Pipoca de milho x pipoca processada

Vamos direto ao ponto: a grande maioria das pipocas de saquinho são processadas e prejudiciais ao nosso organismo. A pipoca é saudável quando preparada corretamente e fugindo da opção de saco.

A pipoca de microondas processada passa por alguns processinhos em sua fabricação que aumentam sua durabilidade. Mas à custo de que? A adição de sódio, conservantes e gorduras saturadas podem trazer problemas de saúde.

Sendo assim, se você busca por uma pipoca saudável, dê preferência à pipoca de milho.

Confira alguns benefícios do seu consumo:

  • Acelera o correto trânsito intestinal;
  • Auxiliam na prisão de ventre e outros desconfortos intestinais;
  • Maior sensação de saciedade.

Além disso, a pipoca oferece carboidratos fundamentais para o metabolismo energético, fornecendo energia para o organismo dos nossos pequenos durante o dia.

Pipoca é saudável se preparada corretamente.
Pipoca é saudável se preparada corretamente.

Se você busca por outras opções de lanches infantis saudáveis, precisa conhecer também a Loja Online PFzinho. São diversas alternatvas nutritivas e saborosas para todas as refeições do dia a dia do seu filhinho. Utilize o cupom abaixo e garante já um desconto especial!

Veja também:

Confira mais conteúdos sobre alimentação saudável no Blog PFzinho:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.