Qual o horário certo para almoçar?

Qual o horário certo para almoçar?

Você é do tipo que come sempre no mesmo horário? Ou a rotina da sua casa acaba afetando a programação das refeições? Será que existe um horário certo para almoçar? Siga a leitura no Blog PFzinho e veja o porquê da importância de adotar uma rotina correta de alimentação saudável.

Comer bem faz bem. Isso é uma verdade indiscutível. No entanto, há evidências que indicam que o horário das refeições também é um fator que acaba influenciando no metabolismo. Isso significa que não importa apenas o que você come. Quando você come também é muito importante!

Continue com a gente e vamos entender juntas como adotar uma alimentação saudável e equilibrada, encontrando o horário certo para almoçar dentro do nosso dia a dia.

Você come na hora certa?

Uma rotina alimentar bagunçada prejudica a sua qualidade de vida e o seu peso. Estudos mostram que comer na hora errada pode gerar diversos distúrbios em nosso organismo. 

Problemas como nível elevado de açúcar no sangue, hipertensão arterial, excesso de gordura abdominal, risco de diabetes tipo 2 e muitas outras questões relacionadas principalmente a doenças cardiovasculares podem surgir caso não controlemos o que e quando comemos.

Siga a leitura no Blog PFzinho e veja qual é o horário certo para almoçar.

Café da manhã influencia no horário certo para almoçar

Com certeza você já ouviu falar que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. É através dele que iniciamos o nosso dia com nutrientes que o nosso corpo precisa para que tenhamos toda a energia necessária para cumprir as tarefas que teremos pela frente.

Contudo, cada família, cada pessoa tem um horário em que acorda. Sendo assim, devemos entender como cada organismo funciona. Entender e suprir as suas necessidades. Não é porque acordamos tarde que vamos almoçar mais tarde, ok? 

Afinal, qual o horário certo para almoçar?

O indicado é que o horário certo para almoçar deve ser entre 12h e 13h. Segundo uma série de estudos, esse é o horário em que a nossa digestão está funcionando a todo vapor.

Faça uma refeição completa. Consuma verduras e legumes. O ideal é que o seu almoço possua alimentos de todos os grupos de nutrientes.

Um ponto de atenção: não consuma líquidos durante as suas refeições. Isso pode comprometer a digestão. No entanto, se você já possui esse costume, evite bebidas com gás e experimente ingerir no máximo 100ml durante o almoço. As melhores alternativas são suco natural sem açúcar, chá ou água.

Se você busca por mais praticidade no seu almoço, conheça as opções da PFzinho de comida orgânica saudável. Diversos pratos feitos, papinhas, lanches e até sopas veganas para levar muito mais nutrição e sabor à mesa da sua casa.

Mais conteúdos sobre alimentação saudável:

Dicas de leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.