Qual o horário certo para jantar?

Qual o horário certo para jantar?

A hora da janta pode influenciar diretamente na qualidade do sono. Mas por quê? Como eu adoto as boas práticas e cuido da alimentação da minha família sem me preocupar com esses detalhes? Siga a leitura no Blog PFzinho e vamos descobrir juntas qual o horário certo para jantar!

Para muitas famílias é impossível jantar cedo. A rotina do papai e da mamãe podem ter diferenças de horários e a refeição acaba saindo mais tarde. Mas isso é ruim? Segundo alguns estudos, quanto mais tarde, mais devagar é a nossa digestão.

Mas afinal, qual o horário certo para jantar? O indicado é que, com base na sua rotina, a refeição deva ser no máximo duas horas antes de dormir. Dessa maneira, o nosso corpo ainda consegue realizar uma boa digestão e proporcionar uma noite mais tranquila e confortável.

Siga a leitura no Blog PFzinho e veja como o horário da janta é importante!
Siga a leitura no Blog PFzinho e veja como o horário da janta é importante!

Horário da janta depende das outras refeições?

Dúvidas com relação ao horário certo para jantar são mais comuns do que você pensa. 

Por mais que existam recomendações de que a janta não deva ser tarde da noite, sabemos que nem todos conseguem manter uma rotina alimentar organizada e prática dentro de casa, né?

O horário para jantar depende do dia a dia dos papais e mamães. Não há como definir um horário ideal sem analisar individualmente cada caso. No entanto, dentro da agenda de vocês, o indicado é encontrar os horários para sua família e adequar os tipos de refeições preparadas.

Horário da janta influencia na qualidade do sono?

Tão importante quanto o horário definido para o jantar são os alimentos preparados para a refeição. Sabia que o horário da janta e o que foi consumido pode influenciar diretamente na qualidade do sono?

Evite refeições com mais calorias e pouco valor nutritivo. Elas podem nos deixar inquietos, atrasando o sono e até o interrompendo durante a madrugada.

Para ter uma noite de sono tranquila é preciso escolher os pratos servidos com muita atenção. Evite refeições com muito açúcar e gorduras. Uma alternativa saudável são comidinhas mais leves e com muitos nutrientes.

A janta deve ser a refeição mais leve do nosso dia. Algumas opções práticas para servir em casa são:

  • Saladas;
  • legumes cozidos;
  • carnes magras;
  • leguminosas.
A janta deve ser a refeição mais leve do nosso dia!
A janta deve ser a refeição mais leve do nosso dia!

Lembre-se de comer devagar, sem pressa. Geralmente, o nosso cérebro demora cerca de 20 minutos para nos enviar a mensagem de que estamos satisfeitos.

Se você quer dar o próximo passo e buscar uma alimentação mais saudável para você e sua família, mas não tem tempo para isso, confira as opções da PFzinho! Papinha orgânica, prato feito infantil, lanche vegano e muitos outros pratos práticos, saborosos e nutritivos.

Confira as opções disponíveis, use o cupom acima e garanta mais saúde em sua casa!

Mais conteúdos sobre alimentação saudável:

Dicas de leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.