SOBREMESA ORGÂNICA: COMENDO SEM CULPA

Há quem diga que comer um docinho após almoço é fundamental. Mas e se esse doce for substituído por algo que, além de saciar o desejo, ainda vai trazer benefícios para sua saúde? Aqui no Blog PFzinho vamos te apresentar inúmeras opções para trocar o doce por algo saudável, mantendo uma boa alimentação e claro, sem deixar de ser gostoso.

PORQUE SENTIMOS VONTADE DE COMER DOCE APÓS O ALMOÇO?

A verdade é que sim, existe uma explicação científica para isso. De acordo com nutricionistas, após uma refeição pesada e repleta de carboidratos, como o almoço por exemplo, temos um pico de hipoglicemia reativa que é um estado de baixo açúcar no sangue, ocasionada por uma liberação de insulina excessiva. Quando isso acontece, nosso cérebro sente a necessidade de glicose, acionando a famosa vontade de um docinho após a refeição.

O grande problema está na falta de nutrientes e altos teores de açúcares que os doces contém, e o que deveria fornecer energia após o almoço para retomar as atividades, acaba sugando o resto de energia que o corpo preserva. 

Mas, ninguém quer abrir mão da sobremesa, né? Quando iniciamos uma dieta com o propósito de emagrecer, a primeira coisa que cortamos são os doces. Mas será que não dá para ter uma alimentação saudável sem abrir mão dessa serotonina tão satisfatória que o açúcar proporciona? A resposta é: dá sim, e você nem vai precisar do açúcar!

AS SOBREMESAS ORGÂNICAS DO PFZINHO

Os alimentos PFzinho são 100% naturais e orgânicos. Todas as opções de sobremesa que são oferecidas substituem com precisão a falta do doce e com certeza vão beneficiar a sua saúde. Separamos três sobremesas do PFzinho para provar que comer um “docinho” pode ser muito mais saudável do que você imagina.

PETITZINHO DE MORANGO

O Petitzinho de Morango do PFzinho pode ser consumido com ou sem mel. Lembrando que todos os alimentos do PFzinho são orgânicos, e isso também se aplica ao mel. Seus ingredientes são somente dois: inhame e morango. No caso do com mel, este é o único que se adiciona. É uma ótima opção para comer após o almoço ou de lanche da tarde. Ele é produto ultracongelado e para comer, assim como todos os alimentos PFzinho, é só descongelar e pronto.

petitzinho-de-morango

PETITZINHO DE MANGA

O Petitzinho de Manga possui as mesmas regras do Petitzinho de Morango, sendo assim, seus únicos ingredientes são inhame e manga, e se desejar que seja mais doce, existe a opção com mel orgânico. Além de não possuírem adição de açúcar, as sobremesas do PFzinho não possuem glúten nem lactose.

petitzinho-de-manga

PETITZINHO DE BANANA COM UVA

Outra opção de sobremesa orgânica é o delicioso Petitzinho de Banana com Uva. Seus ingredientes são batata doce, banana e uva. Como essa sobremesa não possui a opção com mel, a batata doce substitui com eficácia no sabor adocicado, além de contar com o “açúcar natural” da banana.

petitzinho-de-banana-com-uva

SUBSTITUIÇÕES

Você também pode substituir diariamente os açúcares que fazem parte da sua rotina por melado de cana, mel ou até o açúcar mascavo. Dependendo da sobremesa, as próprias frutas podem fazer o trabalho do açúcar. Além disso, frutas e grãos podem diminuir a vontade de comer doce. Então para começar uma rotina saudável, porque não substituir um chocolate calórico por uma banana por exemplo? Essa troca contribuirá tanto para sua saúde alimentar quanto para sua saúde física.

COMECE HOJE MESMO!

Pequenos passos acabam impulsionando os maiores passos, e começar pela sobremesa pode parecer difícil, mas definitivamente será um pulo dela para uma alimentação saudável completa. Se você possui um hábito rotineiro de consumir doces, pegue leve na restrição. Diminuir o doce aos poucos, além de ser mais fácil, também irá impedir que um efeito rebote aconteça. Caso contrário, a restrição pode acabar piorando a vontade, facilitando um consumo exagerado.

Lembre-se de que tudo isso refletirá no futuro em seu condicionamento físico e até no mental, então comece hoje!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat