Tipos de Bebida Vegetal: alternativa ao leite de origem animal

Bebida vegetal: alternativa ao leite de origem animal

Deixa a gente adivinhar: o leite de origem animal não está na sua dieta e você precisa de algo que o substitua. Já ouviu falar de bebida vegetal?

Alternativas reais para aqueles que não consomem leite no dia a dia e precisam de uma fonte de nutrientes saborosa. Siga a leitura no Blog PFzinho e saiba tudo sobre!

O que é uma bebida vegetal?

Popularmente também conhecida como leite vegetal, a bebida vegetal está ganhando cada vez mais fãs nos últimos anos. Durante muitos anos, o leite de vaca dominou esse mercado, mas o surgimento de preocupações e cuidados com alérgicos, intolerantes à lactose e veganos reacendeu a necessidade de alternativas.

Hoje em dia, encontrar opções de bebidas vegetais em supermercados já é comum. Porém, o seu consumo ainda precisa ser incentivado!

Não são todos que sabem que a bebida vegetal é sim uma alternativa ao leite de vaca e dona de muitos nutrientes importantes para o nosso organismo.

Siga a leitura no Blog PFzinho e conheça os principais tipos de bebida vegetal!
Siga a leitura no Blog PFzinho e conheça os principais tipos de bebida vegetal!

Como substituir o leite com bebida vegetal?

Qual a sua motivação para substituir o leite com bebida vegetal? É uma mudança de hábito muito saudável, mas que precisa ser feita da maneira correta.

Primeiro de tudo, consulte médicos especialistas para entender qual a melhor opção para o seu organismo. Existem diversos tipos de leites vegetais e, com certeza, um será o ideal para você.

Experimente colocar o leite vegetal em pequenas refeições do dia a dia e vá conhecendo essa nova bebida.

Afinal, quais são os leites vegetais?

Confira abaixo uma lista dos 3 principais tipos de leites vegetais separados pelo Blog PFzinho. 

O leite de amêndoas é uma bebida vegetal com diversos benefícios!
O leite de amêndoas é uma bebida vegetal com diversos benefícios!

Bebida de amêndoas

O primeiro leite vegetal da nossa lista é o de amêndoas! Por ser rico em cálcio e magnésio, é um dos tipos de leite vegetal buscados por aqueles que desejam substituir o leite de origem animal.

Devido ao magnésio e ao potássio em sua composição, seus principais benefícios estão voltados para os músculos e o cérebro. 

O leite de amêndoas também é uma boa ideia para aqueles que gostam de praticar exercícios e atividades físicas. Com muitas fibras, vitamina E, zinco, cobre, fósforo e vitaminas do complexo B, ele vai fornecer ao seu organismo muita nutrição!

Bebida de coco

O leite de coco é uma opção também muito nutritiva, porém mais docinha. Uma alternativa boa para receitas onde seja necessário o leite de origem animal. Experimente utilizar na preparação de bolos e bebidas.

Além disso, o leite de coco também pode ser cremoso e substituir o creme de leite! Rico em gorduras boas, possui nutrientes como Vitamina C, potássio, zinco, fósforo, cálcio e magnésio. Tudo o que você precisa para criar receitas ainda mais saudáveis.

No entanto, cuidado com os excessos! Consuma sempre com moderação. A presença de gorduras saturadas e o fato de ser um alimento calórico podem ser prejudiciais ao seu organismo.

Bebida de soja

Talvez uma das bebidas vegetais mais populares, o leite de soja é o item principal da nossa listinha! Fácil de encontrar nos supermercados e com um preço superacessível em comparação aos outros, ainda é um alimento que traz muitos benefícios à nossa saúde.

Por conta do alto teor de proteínas, é um tipo de leite vegetal que se destaca em dietas com restrição de carne e outras fontes de proteínas animais.

Além disso, o leite de soja fornece fibras, vitaminas do complexo B e muitos são enriquecidos com cálcio. Sempre dê preferência às opções de leite de soja orgânicas.

No Empório PFzinho, além de diversas opções veganas ultracongeladas para facilitar o dia a dia da sua família, você também encontra ingredientes especiais para tornar suas refeições mais saudáveis e saborosas. Confira!

Veja também: Empório PFzinho: ingredientes orgânicos

Mais conteúdos sobre alimentação saudável:

Dicas de leitura:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.